Casos de dengue têm queda de 65% em junho

As ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti dengue não param em Camaçari e os agentes do Centro de Controle de Zoonozes (CCZ), realizam, diariamente, trabalhos educativos em todos os bairros. A iniciativa reduziu o número da doença no Município, que em junho registrou 13 ocorrências, uma queda de 65% em relação a maio quando foram notificados 37. Até meados de julho, Camaçari teve 209 casos de dengue. Para esclarecer a população sobre a importância de evitar a proliferação do mosquito, os agentes fazem oficinas e palestras nas escolas, associações de bairros e empresas do Pólo, distribuem panfletos e cartazes informativos e capas para tonéis. Um carro de som sobre as medidas que devem ser tomadas para livrar o Município da dengue reforça as ações.

Hoje (22/07), às 9h30, as atividades chegam na APAE, também no bairro Camaçari de Dentro. Na ocasião, acontece apresentação de teatro de bonecos, com o tema Educação Ambiental/Dengue. As divulgações de mensagens através de carros de som, fixação de cartazes, além de visitas domiciliares, prosseguem na quinta-feira (21/07), no bairro Camaçari de Dentro. Sexta-feira (22/07), a partir das 8h30, será montado um estande sobre a proliferação do mosquito.
A programação ainda conta com um mutirão de limpeza que acontece sexta-feira (24/07) e sábado (25/07), das 8h às 16h, no bairro Camaçari de Dentro. Os agentes também fazem distribuição de capas para tonéis. A concentração para a realização do mutirão será no Centro Educacional Monteiro Lobato. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Camaçari)