Banco do Brasil comemora 30 anos da Superintendêmcia Estadual da Bahia

No próximo dia 24 de julho, às 8h30, na sede do órgão (Rua Direita da Piedade, 25, 7º andar), com café da manhã para funcionários da ativa, aposentados e convidados, o Banco do Brasil comemora os 30 anos de criação da Superintendência Estadual da Bahia, uma das maiores do País. Única Superintendência Estadual do Banco do Brasil nas regiões Norte/Nordeste a figurar entre as principais do Brasil, a Bahia terminou o primeiro semestre de 2009 em primeiro lugar na geração de negócios do BB em todo o Brasil, à frente das outras seis Superintendências Estaduais do BB de nível 1 (grupo que reúne duas em São Paulo – uma na capital e outra no interior; Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, além da Bahia), todas em Estados das regiões mais ricas e desenvolvidas do País. Todas as outras Superintendências do país são de nível 2 e 3.

“Esse feito demonstra a força da economia baiana, capaz de gerar mais negócios que Estados considerados mais desenvolvidos, como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais”, diz o superintendente estadual do BB na Bahia, Rodrigo Santos Nogueira, que no dia 24 de julho recebe diretores do BB, ex-superintendentes e comunidade para comemorar a data.
Com cerca de 300 agências, 46 Postos de Atendimento Avançado, 100 Postos de Atendimento Bancário, 3 mil terminais de autoatendimento e mais de 4 mil funcionários, a Superintendência do BB mantém a maior infraestrutura bancária no Estado. “E esses números estão se expandindo, com as inaugurações que faremos nos próximos dias”, revela Rodrigo.
Além da Sala de Autoatendimento em Paripe, já inaugurada; remodelação de agências em toda a Bahia (Iguatemi Feira de Santana; Itamaraju, Itapetinga, Ruy Barbosa, Tremedal, Getúlio Vargas-Feira; Euclides da Cunha, Carinhanha, todas no interior; e Av. Estados Unidos, Barros Reis, em Salvador), serão inauguradas outras agências, como Shopping Paseo Itaigara, Salvador Shopping, Cabula e IAPI, entre outras. O BB investe R$ 120 milhões em modernização e expansão de estrutura na Bahia.
Na economia baiana, o BB, de acordo com o contrato assinado com o Governo do Estado, investe, até 2012, R$ 8 bilhões em áreas diversas, principalmente no segmento de agronegócios, micro e pequenas empresas, Pronaf e Desenvolvimento Regional Sustentável, além de ações de incentivo à cultura e ao esporte. Na Bahia, o BB tem 99 anos de atuação, completando o centenário da primeira agência no Estado em julho de 2010. (Fonte: Ascom do Banco do Brasil na Bahia)