Apoiar todo e qualquer projeto que venha contribuir para a formação profissional e o aumento da renda familiar. Esta é uma das marcas implantadas pelo prefeito Capitão Azevedo e que vem dando certo desde o inicio de sua administração. A “Arte pela vida”, desenvolvido na Unidade de Saúde Aurivaldo Sampaio, no bairro São Lourenço é um desses projetos que vem recebendo total apoio da Prefeitura de Itabuna, conforme garantiu o prefeito Nilton Azevedo. O “Arte pela vida” é coordenado pela agente comunitária Marinalva Novaes e consiste na promoção de cursos de bordados, crochê e artesanato para crianças, adultos e idosos da própria comunidade.
Marinalva informa lembra que o projeto foi aprovado em Brasília e ressalta sua importância para a comunidade, “porque além de ser uma terapia ocupacional, ensina uma atividade que gera renda”. Na última quarta-feira, 17, os 25 alunos que concluíram com bom aproveitamento os cursos receberam certificados. “Eles agora estão aptos para dar seguimento ao que aprenderam com a produção e comercialização de seus produtos”, frisou a autora do projeto.
O prefeito Capitão Azevedo que participou da solenidade para entrega dos certificados elogiou e ressaltou a importância do projeto ao declarar que além de muito interessante por ajudar na melhoria da renda familiar, também gera saúde, porque ocupa a mente, trazendo otimismo e disposição. “Eu estou vendo aqui senhoras, crianças, dona de casa, todos contentes e otimistas com este curso e por isso nós daremos apoio e vamos procurar desenvolver para outras comunidades”, garantiu.
O secretário de Saúde, Antônio Vieira que também esteve presente elogiou o empenho de toda equipe da unidade de saúde e disse que projetos como este tem que ser abraçados pela administração pública. “Se depender da Prefeitura, daremos todo o apoio necessário para sua realização, não só no São Lourenço, como também em qualquer unidade que apresente propostas interessantes voltadas para a comunidade.(Fonte: Ascom da Prefeitura de Itabuna)