A população da orla vai ganhar mais um importante instrumento de inclusão social. O projeto Ponto Móvel Cidade do Saber será inaugurado no dia 4 de julho e vai levar as atividades e serviços oferecidos pelo complexo às comunidades mais distantes. A iniciativa beneficia mais de 3 mil pessoas. O Ponto Móvel vai atender, quatro localidades diferentes a cada três meses. O primeiro ciclo de atividades começa no dia 6 de julho, pelo distrito de Monte Gordo, seguido de Barra de Jacuípe, Areias e Barra do Pojuca.
O caminhão terá lan house, brinquedoteca, biblioteca, mesas externas para a realização de oficinas de artes plásticas, palestras e cursos de curta duração. O Ponto Móvel vai permitir ainda a apresentação de peças em um palco de pequeno porte, que também será utilizado para a pré-seleção do projeto Palco da Cidade, que tem como finalidade revelar artistas locais. Para dar rotatividade e beneficiar um maior número de pessoas, as atividades acontecem de segunda a quinta-feira, permanecendo um dia em cada local. Durante as sextas-feiras, a equipe se reúne para planejamento interno e avaliam a receptividade da população. O atendimento retorna no sábado com a pré-seleção do projeto Palco da Cidade.
O projeto conta com uma média de 15 pessoas, entre educadores, administradores e produtores, além do apoio do complexo hoteleiro Sol Meliá, que doou a quantia de R$ 270 mil para a compra do caminhão, aquisição dos equipamentos e adaptação do baú, este último doado pela Secretaria da Cultura (Secult) de Camaçari. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Camaçari).