Inscrição do Programa Minha Casa, Minha Vida encerra dia 6 de junho

Famílias com renda de 0 a 3 salários mínimos têm até o início do mês de junho para se inscrever no programa Minha Casa, Minha Vida, que faz parte do Plano Nacional de Habitação, desenvolvido pelo Governo Federal. A Secretaria Municipal de Assistência Social, Semas, está fazendo as inscrições de segunda à sexta-feira na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Secel, das 08 às 17 horas, até o dia 06 de junho.

A Semas aumentou o número de atendentes para que o cadastramento seja otimizado. Nos dois primeiros dias eram 10, agora são 12 atendentes, entre elas voluntárias, estudantes do curso de Serviço Social que estão dando suporte à secretaria. Desde o primeiro dia de cadastramento, dia 18, segunda-feira, até o presente momento já foram cadastradas cerca de 1600 pessoas. Os interessados deverão apresentar carteira de identidade, RG, CPF, comprovante de residência.
A manicure Vanuza Dantas, 33 anos, três filhos, disse que fez o cadastro e espera que a Caixa Econômica Federal escolha as pessoas merecedoras, que realmente precisam. “Meu marido está desempregado, moramos de aluguel e passamos dificuldades no dia-a-dia”, afirmou Vanuza. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Alagoinhas)