Prefeitura de Ilhéus estuda decretar estado de emergência após forte chuva

Desde o início da manhã de quinta-feira, dia 26, a Prefeitura de Ilhéus, por meio das secretarias municipais de Obras e de Serviços Urbanos estão em estado de alerta devido às fortes chuvas ocorridas na madrugada da quinta-feira. As equipes estão realizando serviços de limpeza em altos e bairros onde existe maior quantidade de terra, além de realizar vistoria em todas as áreas para o levantamento dos danos causados pelas chuvas.

Os técnicos da Secretaria de Obras já atenderam cerca de 60 solicitações feitas pelos moradores de diversas localidades. Entre as listadas estão altos do Formoso, Tapera, Gamboa, Coqueiro, Uberlândia, Mambape, Nerival, Soledade, Basílio, além da Estância Hidromineral de Olivença, Avenida Princesa Isabel, Rua Luiz Gama e baixada do bairro Nossa Senhora das Vitórias. Além de Obras e Serviços Urbanos, as demais secretarias municipais também estão de prontidão, assim como as empresas que prestam serviço à Prefeitura de Ilhéus também estão disponibilizando máquinas e pessoal para auxiliar o trabalho das secretarias.

Além dessas medidas, a prefeitura estuda decretar estado de emergência a fim de viabilizar a execução dos serviços necessários. De acordo com a agência Clima Tempo, deste sábado, dia 28, até segunda-feira, dia 30, a previsão é de tempo instável com sol e muitas nuvens durante o dia, com chuva a qualquer hora. Na terça-feira, dia 31 e quarta-feira, dia 1º, a previsão traz novamente indícios de fortes chuvas para a cidade. O secretário de Engenharia e Obras, Paulo Goulart, faz um alerta à população, pedindo para que “não retirem o excesso de barro das ruas, com exceção dos locais de acesso, a fim de que não ocorram novos deslizamentos”, explicou. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Ilhéus).