Doutora Irismá acredita em mais desenvolvimento no Baixo Sul

A médica Irismá Souza, prefeita de Gandu, acredita que a regionalização das políticas públicas, dentro da visão dos Territórios da Cidadania, vai conduzir a um melhor aproveitamento das ações de governo, “em uma parceria cada vez mais forte com os movimentos sociais”.

Doutora Irismá (PCdoB), como é mais conhecida, participou do anúncio dos novos Territórios da Cidadania, que aconteceu no dia 23 de março, em Salvador, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os territórios reúnem municípios que guardam entre si semelhanças econômicas, culturais, geográficas e ambientais.

Entre os novos Territórios da Cidadania anunciados pelo presidente Lula, está o do Baixo Sul, formado por Gandu, Valença, Camamu, Ituberá, Nilo Peçanha, Teolândia, Aratuípe, Cairu, Igrapiúna, Jaguaripe, Nazaré, Piraí do Norte, Tancredo Neves, Wenceslau Guimarães, Taperoá e Nova Ibiá.

“Esse modelo agregador permite um planejamento mais adequado das ações governamentais e o consequente desenvolvimento da região abrangida”, diz a prefeita, que tem direcionado as ações do seu governo de maneira mais expressiva para a área social, sobretudo a saúde, além de projetos de infraestrutura urbana. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Gandu).