Governo do Estado garante que Ilhéus é um dos núcleos de educação ambiental

Em ofício enviado à secretaria municipal do Meio Ambiente, o diretor de Educação Ambiental do Governo do Estado, Ângelo Oliva, garantiu que a cidade de Ilhéus “sempre esteve no roteiro dos seminários de consulta pública da minuta do projeto de lei de educação ambiental da Bahia”. Esses seminários, esclarece Oliva, têm como objetivo gerar um processo de mobilização social entre os educadores do setor.

O envio do ofício foi resultado de um questionamento feito pelo secretário municipal do Meio Ambiente, Antônio Olímpio Rhem da Silva, que, recentemente, solicitou um posicionamento do governo baiano. Olímpio questionou a ausência do município de Ilhéus no rol dos Núcleos de Estudo do Território Litoral Sul, voltados para a elaboração e implementação do Programa Estadual de Educação Ambiental.

Mudas de árvores – O secretário do Meio Ambiente, Antônio Olímpio, e o diretor-presidente da Maramata, Geerdson Ribeiro, reuniram-se na última segunda-feira, dia 23, com o cacique da Taba Jairi, Nerival Cunha, o presidente do Núcleo Sócio-Cultural, Vandick Bonfim, e o coordenador do mesmo Núcleo, Aelson Bonfim.

Durante o encontro, foi proposta ao Município de Ilhéus a formalização de um grande convênio voltado, entre outros, para a preparação de mudas de árvores nobres da Mata Atlântica, frutíferas e ornamentais. Além de arborizar a cidade, o principal objetivo do convênio é promover a recomposição das áreas degradadas.(Fonte: Ascom da Prefeitura de Ilhéus).