Jackson Rezende eleito prefeito de Itapé com 58% dos votos

O ex-vice-prefeito de Itapé, Jackson Rezende, da coligação PP/PMDB venceu domingo (29) as eleições para prefeito do município com 58% dos votos (3.702). Algumas de suas prioridades são o pagamento do salário e de fornecedores em dia e realizar obras de saneamento básico. Afirmou que dará continuidade aos quatro anos de administração do ex-prefeito Pedro Jackson Brandão (Pedrão) que “deixou o município organizado e sem problemas nas áreas de saúde e educação. Vamos alocar recursos juntos aos governos federal e estadual para realizar obras no município”.


Jackson Rezende e o seu vice-prefeito, o odontólogo Paulo Alves tomam posse dia 2 de maio. O segundo colocado, Humberto Mattos (PV) ficou com 42% (2.742) dos votos. A diferença ficou em 960 votos. Foram registrados 394 votos brancos e nulos. Pesquisas de boca-de-urna davam ao prefeito-eleito vantagem de 58% na preferência dos 8.687 eleitores do município.


A eleição de outubro de 2008 de Itapé foi anulada porque o candidato-reeleito Pedro Jackson Brandão (PMDB) teve registro de candidatura indeferido por problemas referentes à prestação de contas. Ele concorreu sub-judice por ter sido condenado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) na prestação de contas de convênio com o Ministério da Saúde, via Fundação Nacional de Saúde (Funasa), para contratar agentes de combate à dengue. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Itapé).