Camaçari intensifica ações contra a dengue

As ações de combate a dengue continuam a todo vapor na sede, orla e zona rural de Camaçari. A partir de agora, uma equipe com seis agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) trabalha de plantão durante o final de semana para atender os chamados da população.

Em caso de denúncia, o morador deve ligar, das 8h às 17h, para o telefone 3634-5743. Os profissionais ainda fazem trabalho educativo para chamar a atenção dos moradores a respeito da doença e de como prevenir a proliferação do mosquito Aedes aegypti. Desde o início do ano, o CCZ distribuiu mais de três mil capas de tonéis.
Os agentes também realizam palestras e oficinas educativas nas escolas pública e privada, igrejas, empresas do pólo e associações de moradores. As atividades incluem mutirões e feiras de saúde em praças e bairros da cidade. Sábado (28/03), aconteceu na Praça Desembargador Montenegro, um ato público de prevenção e combate ao mosquito.
Houve mutirão no Condomínio Bouganville, na Gleba C e no Loteamento Fonte das Águas, em Arembepe. Nesta semana, os funcionários do Complexo Industrial participam de capacitação para inspeção nas empresas. A iniciativa é uma parceria do Cofic (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari) e com a Prefeitura, por meio do CCZ.
AÇÕES - O bairro do Verde Horizonte foi beneficiado com um mutirão de dois dias. Os agentes fizeram visitas domiciliares para verificação da existência de focos do mosquito nas caixas d`água e colocação de capas de tonéis. A equipe reúne 270 pessoas da Limpec, Tiro de Guerra, Defesa Civil e Polícia Militar.
De acordo com o diretor da Vigilância em Saúde, Marcos Nogueira, a ação deverá acontecer em todos os bairros. O próximo beneficiado é o Phoc 3, com data ainda a ser definida. Marcos explica que 90% dos criadouros do mosquito são encontrados dentro de casa. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Camaçari).