Itabuna terá projeto em defesa do menor infrator

Itabuna poderá ganhar, ainda este ano, um espaço para a implantação de um projeto destinado à recuperação de menores em conflito com a justiça e os envolvidos com o uso de entorpecentes a ser executado pela prefeitura. O anuncio foi feito pelo secretário municipal de Assistência Social Antônio Formigli Rebouças depois de uma audiência esta semana com o secretário Estadual de Desenvolvimento Social e Combate à fome (Sedes), Waldir Anunciação e com um representante da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac).

Eles se comprometeram a doar ao município através de comodato, um imóvel no bairro São Judas que pertence à fundação. O secretário municipal disse que está bastante otimista com relação ao projeto que será implantado em Itabuna ao afirmar que não tem dúvida de que será um sucesso. “O secretário estadual nos garantiu incentivo para sua implantação e total apoio para sua execução”.
Em paralelo a esse projeto a prefeitura desenvolverá um trabalho para a erradicação dos mendigos que moram ou dormem nas ruas. Formigli lembra que essa é mais uma proposta do prefeito Capitão Azevedo que durante a campanha se comprometeu a trabalhar por uma cidade mais justa e humana. “Vamos conseguir isso direcionando ações para a questão social através da parceria com o Governo do Estado que também prometeu apoio necessário para que o projeto seja desenvolvido com sucesso em Itabuna”, ressalva.
Encontro de gestores - Antes da audiência com o titular da Sedes, Waldir Assunção, o secretário também participou do VI Encontro Estadual do Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social que aconteceu no último dia 10 na sede da União dos Prefeitos da Bahia.
O encontro que reuniu representantes de mais de 250 municípios baianos serviu para estreitar as relações entre os municípios e o colegiado, além de capacita-los para a consolidação do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e sua participação na Comissão Intergestores Bipartite com o preenchimento de vagas e a escolha de delegados para a eleição do Colegiado Nacional de Gestores.
Para o secretário, Itabuna precisa se integrar aos demais e buscar meios adequados para que o desejo da sociedade e dos governos federal, estadual e municipal seja realizado em beneficio dos carentes” (Fonte: Ascom da Prefeitura de Itabuna).