Emasa quer ampliar ações para o combate à dengue

A Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) pretende contratar, em caráter temporário, uma prestadora de serviços para atuar diretamente no programa de ações de combate à dengue. Segundo o presidente Alfredo Melo, a idéia é utilizar os dados do mapeamento realizado pelo helicóptero para identificar as residências com caixas de água descobertas e assim, iniciar um trabalho para fornecimento das tampas com um preço subsidiado e pagamento parcelado pelos usuários do serviço.


No projeto, a Emasa vai utilizar material reciclado, de alta durabilidade, confeccionado a partir de embalagens Tetra Pak usadas e resíduos de alumínio: “Esse tipo de material que vem tendo ampla utilização na construção civil, não absorve fungos, não quebra, é de fácil manejo e pode ser serrado do tamanho desejado, com um custo relativamente baixo, cerca de R$ 40,00 por unidade e que por isso pode ser pago em parcelas mensais, resolvendo o problema das caixas de água descobertas”, complementou o presidente da Emasa.

Ainda como parte da estratégia de participar do combate à dengue em Itabuna, ele informa que a Emasa realizou um trabalho de sensibilização dos seus funcionários para uma campanha de doação de sangue, iniciada na terça-feira, dia 17, no Banco de Sangue do Hospital Calixto Midlej Filho. A campanha deverá durar toda semana, tendo como foco principal a valorização da cidadania e ao mesmo tempo amplia a participação da empresa na luta de combate à dengue em Itabuna.(Fonte: Ascom da Prefeitura de Itabuna).