Emasa na luta contra a dengue promove mutirão de limpeza

A Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) iniciou nesta quinta-feira, 5, um mutirão de limpeza e manutenção de espaços que podem servir de foco para o mosquito transmissor da dengue em Itabuna a exemplo de canais e lagoas de decantação, e ao mesmo tempo garantir a eficiência no tratamento da rede de esgoto na cidade.

O trabalho que mobiliza 10 servidores da empresa começou na lagoa de decantação da Urbis IV onde estão sendo realizados serviços de capinagem e roçagem nas margens do lago. Parte da água também será escoada para a retirada de sujeira que se acumula na superfície. O gerente de Saneamento da Emasa Ailson de Souza informou que o lago não será esvaziado totalmente em função dos peixes que existem no local porque eles ajudam na limpeza da água. A lagoa da Urbis IV já existe a 14 anos e recebe afluentes dos bairros Sinval Palmeira, Campo Formoso, Brasil Novo e Morumbi.
A próxima etapa do mutirão segundo Ailson é no bairro São Judas Tadeu, seguido do Novo Horizonte, Mutuns e Itamaracá onde existem as estações de tratamento da Emasa. Em paralelo a esse trabalho, também serão realizados serviços de limpeza no canal da Urbis e Vila Anália onde foi registrado maior número de focos de dengue.
Ailson lembra que a ação que a Emasa está promovendo é um trabalho continuado em toda a cidade e conta com a participação de todos os funcionários da empresa. São cerca de 300 servidores que trabalham de domingo a domingo visando eficiência e maior agilidade no serviço prestado pela empresa em Itabuna.
Esta também, na opinião do gerente, faz parte da nova filosofia de trabalho da atual gestão do Capitão Azevedo que pretende transformar Itabuna numa referência em qualidade de atendimento e da prestação de serviços públicos prestados à população regional. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Itabuna).