Câmara de Vereadores de Guanambi realiza sua primeira sessão ordinária

A primeira Sessão Ordinária do Legislativo guanambiense do ano de 2009 foi realizada na noite desta segunda-feira, 16 de fevereiro no Auditório Lino Teixeira e contou com uma grande participação popular. O presidente da Casa Élder Guimarães ao abrir os trabalhos deu as boas vindas e desejou sucesso na atividade parlamentar de todos os colegas.

Na mensagem do prefeito Nilo Coelho aos vereadores, é destacada pelo chefe do Poder Executivo, a importância da austeridade e harmonia entre os poderes. “O momento não é mais de política. O momento é de trabalhar pelo bem de nosso município” destaca a mensagem, enfatizando ainda como metas prioritárias a geração de emprego e renda, atenção à educação e saúde, assistência social.

No Expediente da Casa Legislativa foram apresentadas 57 indicações e alguns projetos de leis. Os vereadores demonstram de tal modo o desejo de contribuir para a melhoria das condições de vida da comunidade.
No espaço reservado à Tribuna Livre fez uso da palavra o empresário Marival Magalhães que solicitou junto à presidência da Câmara apoio para que fossem tomadas providencias para melhorar o transporte interestadual. Magalhães denunciou especificamente o desrespeito da Empresa Gontijo, que segundo ele presta péssimos serviços, ônibus em estado precário de conservação que comprometem o conforto e a segurança dos seus usuários.
No momento reservado ao pronunciamento dos vereadores, diversos foram os assuntos abordados. Desde as questões ligadas a recuperação de estradas, aquisição de recursos para obras que beneficiem a toda região.
O presidente Élder Guimarães salientou o compromisso da presidência em trabalhar para o bom andamento do processo legislativo, pela defesa das causas do município e também da região. Frisou ainda o presidente, que a Câmara de Guanambi é referencial para outras, e que, portanto o compromisso de todos deve ser com a responsabilidade política, com a ética e sobretudo com o trabalho e o bem comum. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Guanambi)