Azevedo defende união em defesa de Itabuna

Ao anunciar ontem, na sessão de reabertura do legislativo que pretende governar a cidade com transparência, honestidade, respeito e sinceridade, o prefeito Capitão Azevedo fez um apelo individual a cada vereador para que deixe num segundo plano os interesses partidários ou ideológicos e participe de um mutirão em defesa de Itabuna e do seu desenvolvimento. Ele considerou uma honra comparecer à sessão de abertura dos trabalhos do legislativo e trazer uma mensagem do governo aos vereadores, com as propostas que pretende implementar até 2012.

Destacou ainda que tanto ele, como os secretários municipais e os vereadores têm uma obrigação com o município de Itabuna a partir do próprio compromisso assumido na campanha eleitoral: "A população acredita no prefeito e nos vereadores, por isso mesmo sinto nos ombros a responsabilidade do executivo municipal, que deve manter um relacionamento com o legislativo, deixando se possível num segundo plano as questões políticas ou partidárias, trabalhando sempre em defesa da população em especial os mais carentes que vivem na periferia. Vamos ser racionais e responsáveis".

Azevedo enfatizou que o seu governo tem uma preocupação permanente com as questões que atingem à população, como a dengue, a falta de saneamento e de infra-estrutura, o que é agravado por dificuldades de ordem administrativas numa prefeitura com salários atrasados, com carência de funcionários da saúde e que precisa profissionalizar a gestão dos recursos. Ele explicou ainda, que a prefeitura não é para dar empregos, mas para gerar empregos apoiando ao empreendedorismo e a geração de postos de trabalho, por isso mesmo precisa ser administrada com austeridade.
A mensagem do executivo foi lida pelo chefe de gabinete do prefeito, Ivan Krebs Montenegro ao destacar como prioritárias nove áreas como saúde, desenvolvimento econômico, educação, meio ambiente e habitação, assistência social, transporte e trânsito, segurança pública, cultura, esporte e turismo, além de agricultura: "que foram escolhidas em função das necessidades e carências do município no tocante aos serviços públicos essenciais e por serem fundamentais para a melhoria da qualidade de vida da população".
Um outro aspecto detalhado no documento, é que as ações, programas e serviços públicos dependem para sua execução, de uma perfeita sintonia entre os agentes políticos em qualquer das esferas de poder e níveis de governo, bem como da própria sociedade civil organizada, ou seja, empresas, entidades do setor privado e do terceiro setor.
Ivan Montenegro salientou que o objetivo do Plano de Governo e tornar o município de Itabuna economicamente forte, dinâmico e progressista, "anulando o máximo possível as desigualdades sociais, propiciando uma justa distribuição de rendas e um melhor e mais eficaz atendimento das necessidades básicas da população com relação à saúde, educação, segurança, cultura e lazer, e um eficaz aproveitamento dos recursos econômicos naturais, culturais e institucionais do município". (Fonte: Ascom da Prefeitura de Itabuna)