Ela informa que o Centro de Referência de Assistência Social é a porta de entrada dos usuários a rede socioassistencial. “É uma Unidade pública da Política de Assistência Social, de base municipal, Integrante do SUAS, destinado a prestação de serviços e programas socioassistenciais de proteção social básica ás famílias e indivíduos e a articulação destes serviços no seu território de abrangência com atuação intersetorial na perspectiva de potencializar a proteção social”.
A prefeita Aparecida Martins, preocupada em assegurar acessibilidade as pessoas com deficiência e extensivamente os idosos, está construindo um banheiro adaptado e uma cobertura na área externa para o desenvolvimento das oficinas e cursos de inclusão produtiva. A equipe de referência será composta por: uma coordenadora, uma Assistente Social, uma Psicóloga, um advogado, um auxiliar administrativo e um auxiliar de limpeza e copa.
O CRAS estará em pleno funcionamento no mês de abril, com atendimento de segunda a sexta feira nos turnos matutinos e vespertinos.
A prefeita Aparecida Martins acredita que a implantação do CRAS no município de Caldeirão Grande, representará um grande avanço na Política Municipal de Assistência Social, beneficiando ás famílias mais carentes do município, ampliando o acesso das famílias aos direitos de cidadania. (Blog Noticia Livre)