Melo também explicou que, de acordo com a demanda, serão criadas novas linhas, como também maior frequência de ônibus em determinados horários, tornando o serviço mais acessível à população. “Temos que cuidar desse serviço essencial, que é o meio de locomoção de milhares de itabunenses”, afirma o secretário.
O diretor de Operações da Logitrans, Antonio Carlos Marchezetti, explicou sobre os procedimentos adotados para a análise do sistema de transporte de Itabuna. “Cerca de 6 mil usuários serão entrevistados por uma equipe munida com GPS e um software que simula a cidade em termos de transporte”, informa o diretor. Antonio Carlos ainda afirma que após o tabulamento dos dados obtidos, as alternativas encontradas pelos técnicos da empresa serão encaminhadas para a equipe da Prefeitura Municipal.
“Nosso trabalho vai se pautar pelos desejos dos passageiros, ajustando a rede às reais necessidades de viagens”, destaca Antônio Carlos. Segundo ele, são as informações dos clientes/passageiros que vão subsidiar todas as mudanças necessárias ao transporte público. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Itabuna)