Euclides da Cunha: Obras em emergência

=A população de Euclides da Cunha terá mais acesso aos serviços de saúde com a ampliação e reforma da sala de emergência do Hospital Municipal. Com o objetivo de melhorar as condições de atendimento e aumentar a oferta dos serviços de urgência e emergência, a obra, realizada com recursos do município, pretende também suprir a demanda por serviços voltados à atenção básica área carente de políticas públicas.

As salas de reanimação cardíaca, de nebulização e recuperação serão as responsáveis pelos novos serviços. A cidade pretende receber ainda, através do Ministério da Saúde, equipamentos para suprir as necessidades da sala de emergência, centro cirúrgico, lavanderia, laboratório e enfer mar ias.

A obra trará mais agilidade no atendimento de urgência e emergência. Segundo informações divulgadas pela secretária municipal de Saúde, a recepção e sala de espera foram estruturadas e receberam uma organização mais digna para uso da população.

Também devido ao número de pessoas que procuram diariamente a unidade, houve o aumento dos consultórios médicos, o que diminuiu espera pelos serviços, evitando filas.

“Hoje, temos quatro salas de recuperação e uma de reanimação cardíaca que não existia. Com ela, temos condições de oferecer mais agilidade, diante de uma situação de risco extremo, onde o tempo é determinante na recuperação do enfermo. Possuímos também uma sala de nebulização, dois consultórios médicos, possibilitando assim a presença constante de dois médicos atendendo ao mesmo tempo, minimizando o tempo de espera por atendimento especializado. Além disto, o posto de enfermagem foi ampliado, está mais equipado; um conforto médico foi construído, fazendo com que o profissional esteja na unidade em tempo integral, além de uma recepção e uma sala de espera com cerca de 30 lugares”, diz a secretária municipal de Saúde Luciana D’Lima. (Jornal A Tarde - Caderno Município 27/02/2010)