Inscrição do curso Ações Integradas de Assentamentos Precários termina sexta

Municípios interessados em participar da 2ª edição do Curso de Ensino à Distância sobre Ações Integradas de Assentamentos Precários (EAD-URB) têm até esta sexta-feira, 26 de fevereiro, para se inscrever. Terão prioridade para participar do curso, os Municípios que possuem contrato de repasse para obras de urbanização.


O objetivo é capacitar técnicos de governos municipais, estaduais, e da Caixa Econômica Federal, para que possam atuar em intervenções integradas de urbanização, regularização fundiária e inclusão social dos moradores de assentamentos precários. Além disto, contribuir para a concretização de procedimentos de referência para essas intervenções se adaptando as diversas situações locais e regionais existentes no País.


O curso está previsto para o dia 14 de março. A carga horária será de 72 horas distribuídas em nove disciplinas a serem ministradas ao longo de nove semanas consecutivas.


Os participantes deverão ser indicados pelo órgão municipal ou estadual responsável pela implementação do projeto de intervenção em favelas e assentamentos precários, conforme orientações encaminhadas pela Secretaria Nacional de Habitação e o Ministério das Cidades (Mcidades).(Fonte: CNM com informações do Ministério das Cidades)