Cooperativa de Catadores Catando a Vida completa dois anos

O que parecia um sonho, um projeto, hoje é realidade em Caculé. A Coleta Seletiva vai de vento em polpa, e tem sido exemplo para a Bahia e para o mundo. Preservar é preciso, e a coleta seletiva é uma ação que contribui muito para a proteção do meio ambiente. No mês de outubro é celebrado o aniversário da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis que completa dois anos de atuação em Caculé e com isso, celebra-se também uma cidade mais limpa e mais bonita.

Para comemorar esta data tão especial, no dia 22 de outubro, a Secretaria Municipal de Assistência Social preparou uma grande festa para os cooperados, com música ao vivo, jantar especial, presentes, bolo e muitas brincadeiras. Os cooperados adoraram a surpresa, dançaram e se divertiram muito. Para a Secretária de Assistência Social este aniversário é muito significativo, pois representa a consolidação de um projeto que tem gerado grande inclusão social e preservação do meio ambiente.

Há dois anos, os catadores tiravam do lixão uma forma de sustento, hoje os cooperados do Catando a Vida trabalham com dignidade, e se sentem orgulhosos por terem uma profissão. O funcionamento da Cooperativa tem todo o apoio do Governo de Caculé e também de toda a sociedade, que abraçou essa causa.

A Cooperativa de Catadores Catando a Vida está bem organizada. A coleta acontece diariamente em todas as residências e empresas, os materiais coletados são separados, prensados e vendidos pelos cooperados. A Cooperativa também produz a Vassoura Ambiental, a partir de garrafas Pet, que é vendida no comércio local. A garantia do sucesso deste Projeto é conseqüência de forças unidas, a sociedade entendeu a importância da Coleta Seletiva e apoiou a idéia. A Cooperativa e a natureza agradecem.(Fonte: Ascom da Prefeitura de Caculé)