Água doce traz melhoria de vida para moradores

O Governo do Desenvolvimento e Cidadania inaugurou na noite de sábado, 24, na localidade de Poço Dantas, a 115 km da sede de São Desidério, uma adutora que bombeará água do rio Guará, numa extensão de 9 km para atender os moradores das localidades de Pindaíba, Poço Dantas, Ilha Grande, Baixa Funda e Angico, que a partir de agora terão mais qualidade de vida.

Dona Josefa Pereira Barbosa, de 78 anos moradora de Poço Dantas, criou os 14 filhos numa época em que ainda não havia água doce no povoado. “Antes a vida era muito sofrida, hoje, com essa água, a vida da gente melhora e os mais novos vão crescer mais saudáveis”, afirmou.
Essas localidades eram abastecidas com a água de um posto artesiano na comunidade de Pindaíba por meio de um reservatório de 100 mil litros com uma rede de tubulação de mais de 15 km. “A água era salobra e muitas pessoas se sentiam mal. Agora, com água doce para nós, é uma benção”, declarou o morador Lourival Pereira.
Para o prefeito Zito Barbosa, foi necessária a antecipação da iniciativa prevista para o próximo ano. “Pensando no sofrimento principalmente de quem estava na ponta do povoado de Angico com dificuldade da água de Pindaíba chegar até lá, nós resolvemos com muito esforço concluir essa obra de imediato para atender a todos esses povoados, que agora têm água de melhor qualidade”.
Zito firmou o compromisso de melhoria do abastecimento de água a outras localidades do município. “No próximo ano, nós iremos colocar água potável também na região de Pontezinha, Alegre, Guará, Cabeceira do Guará e nas comunidades que ficam à margem do rio São Desidério”.
Satisfação também para o vice-prefeito Demir Barbosa. “A água esta sendo entregue inteiramente gratuita na residência de cada morador dessas localidades que sempre confiaram nessa administração”.
Outras obras – A região de Pindaíba foi contemplada com outras obras desde a primeira gestão do prefeito Zito Barbosa. “No início era um posto artesiano com água salobra, mas mesmo serviu muito e nós agradecíamos porque era melhor do que não ter. Aqui tem escola, estradas e transporte todos os dias. E hoje estamos comemorando porque tem água doce e de boa qualidade”, afirmou o morador Julio Marques Pimenta. (Fonte: Ascom da Prefeitura de São Desidério)