Camaçari assume, ao lado de Buenos Aires (Argentina), a coordenação de Cultura do Mercocidades. A entidade é formada por importantes Municípios da América do Sul e Europa como, Rio de Janeiro, São Paulo, Buenos Aires, Montevidéu (Uruguai), Belo Horizonte, Fortaleza, Barcelona (Espanha) e Torino (Itália). A Mercocidades trabalha com parcerias comerciais e de apoio à cultura, esporte e educação entre as cidades envolvidas. Da Bahia, Camaçari é o único a integrar a entidade.
O secretário de Relações Internacionais, Ivanildo Antonio, assumiu a sub-coordenação de cultura do Mercocidades, representando o prefeito Luiz Caetano, no XV Cumbre de Mercociudades, realizado em Rosário, na Argentina. Ele foi acompanhado da presidente da Câmara de Vereadores, Luiza Maia.
De acordo com o secretário, o Município foi citado como exemplo de governo devido ao investimento que faz na cultura. Na atual administração foi realizada a primeira Semana Internacional de Cultura e construído o maior complexo de educação, esporte e cultura da América do Sul, a Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro, que também foi elogiada pela prefeita de Fortaleza, Luisianne Lins.
PROJETOS - A Secretaria Extraordinária de Relações Internacionais apresenta, em breve, o projeto Aos Olhos do Mundo voltado para os moradores de Camaçari. Os beneficiários terão a oportunidade de apresentar os inventos para a África, América Latina e Europa. Os interessados em participar devem ligar para o telefone (71) 3621-6926, das 14h às 17h, ou enviar um email para relaçõesinternacionais.ba@bol.com.br. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Camaçari)