Camaçari debate políticas públicas para deficientes

Camaçari debate, nesta quarta-feira (16/09), novas políticas para inclusão social de deficientes. As discussões acontecem durante o 3º Fórum Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência: Avanços e Desafios. O encontro começa às 8h30, na Casa do Trabalho. Na ocasião, o coordenador executivo dos direitos da pessoa com deficiência da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Alexandre Baroni, realiza uma palestra Magna.

De acordo com a gerente da Proteção Social Básica à Pessoa com Deficiência, da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes) de Camaçari, Rosibel Santos, o último censo do IBGE aponta que 10% da população do Município tem algum tipo de deficiência. O evento é realizado pela Prefeitura, por meio da Sedes, em parceria com o Centro de Atendimento Integral à Criança (Caic), Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Pestalozzi, Centro Multiprofissional de Reabilitação Física (Cempre), Centro de Educação Inclusiva (CEI). O Fórum ainda conta com apoio das Secretarias da Saúde (Sesau), Educação (Seduc), Cultura (Secult), além da Superintendência do Trânsito e Transportes (STT).
PROGRAMAÇÃO - Na programação, palestras com o secretário da Educação, Luiz Valter Lima, da coordenadora do Cempre, Ivana Karina e Silva, e da assistente social da Sedes, Santiane Godinho. O tema é Políticas Públicas em Camaçari: Avanços e desafios na Saúde, Educação e Assistência Social.
O encontro ainda vai contar com palestra da diretora do CEI, Idma Conceição Ramos, e da especialista em deficiência visual do CEI, Elizabeth de Souza Mota. O tema é Acessibilidade: garantia de direitos no transporte, esporte, lazer e cultura. O Fórum termina com a palestra da gerente da Apae, Tânia Brandão. O tema é A Inserção da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Camaçari)