O Zizo será o próximo bairro de Itabuna a receber todo o serviço de infraestrutura, saneamento e urbanização, a exemplo do que já ocorre em outras áreas da cidade. O projeto já está em fase final e deverá ser concluído dentro de 30 dias. A obra tem inicio previsto para dois meses aproximadamente, segundo o secretario de Desenvolvimento Urbano, Fernando Vita, que ao lado do também secretario de Ações Governamentais e Comunicação Social, Walmir Rosário, visitou o local na manhã de terça-feira (15).
Durante a visita, Fernando Vita, que concedeu entrevista a uma canal de TV, informou ao presidente da Associação de Moradores do Bairro do Zizo, Carlos Severo dos Santos, que a obra só será possível por causa de duas emendas parlamentares dos deputados federais Paulo Magalhães e ACM Neto, numa injeção de recursos no valor de R$1,5 milhão.
O serviço, que será iniciado a partir da avenida Roberto Santos, principal corredor de ônibus, em direção ao Pedro Jorge, onde a Prefeitura já está trabalhando, inclui dentre outros serviços, a recuperação a paralelepípedos, das laterais da Roberto Santos, rede de esgoto, drenagem de água pluvial e asfaltamento em toda a extensão da avenida. “É uma obra de sumo importância para a melhoria da qualidade de vida dos moradores que já vinha há muito sendo solicitada”.
Obras simultâneas - O secretario lembra que o volume de obras que está sendo realizado em Itabuna é nada mais do que a promessa de campanha do prefeito Capitão Azevedo que está sendo colocada. “É a nossa Itabuna se transformando num verdadeiro canteiro, com obras espalhadas em vários cantos da cidade, simultaneamente, a exemplo do Maria Pinheiro que além de todo o serviço de saneamento e urbanização também está prevista a construção de novas casas em substituição aos barracos existentes”.
Outro bairro beneficiado com obras é o Fernando Gomes com drenagem de água pluvial, urbanização e também a construção de mais 90 casas populares. A prefeitura também está presente no Corbiniano Freire e no Jorge Amado onde uma creche que está sendo construída com projetos e captação de recursos da Secretaria de Educação, a exemplo de uma nova escola na Vila Anália.
“O prefeito Capitão Azevedo, com sua incrível energia acelera as coisas com o desejo de realizar seus projetos. Ele quer trabalhar muito em todos os bairros, ao mesmo tempo. Nós tentando acompanhar esse ritmo que não depende apenas de boa vontade, mas de recursos, que nem sempre são suficientes para a grande demanda de serviços prioritários existentes em Itabuna”,defendeu o secretário. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Itabuna)