Operação Tapa-Buracos segue em ritmo acelerado em Ilhéus

A Operação Tapa-Buracos, que vem beneficiando várias transversais, ruas e avenidas de Ilhéus, se concentrará agora na avenida Princesa Isabel, uma das mais importantes artérias da cidade. De acordo com o secretário municipal de Serviços Públicos, Transporte e Trânsito, Carlos Freitas, após a conclusão dessa etapa, a Operação Tapa-Buracos volta a se deslocar para o Jardim Savóia, na zona norte.

O prefeito Newton Lima lembra que o trabalho é resultado de uma importante parceria celebrada com a Prefeitura de Itabuna, que, através de um convênio de cooperação técnica, está comercializando as horas ociosas de sua usina asfáltica. Ao todo, nesta primeira etapa da Operação Tapa-Buracos, que teve início no bairro Teotônio Vilela, deverão ser consumidas cerca de 400 toneladas de asfalto.

O secretário de Serviços Públicos, Carlos Freitas, informa que até o momento já foram beneficiados os seguintes locais: avenida Itabuna, na altura da 6ª Dires até o Viaduto Catalão; avenida Soares Lopes, nas proximidades do Colégio São Jorge; alto da Conquista; subida da rua que dá acesso à ponte Lomanto Júnior; diversos pontos do Pontal; e alguns acessos ao bairro Nelson Costa, na zona sul da cidade, entre vários outros. Com o fim do trabalho nestas localidades, continua Freitas, a Operação Tapa-Buracos passará, agora, a se concentrar em outros bairros da cidade de Ilhéus. No total, continua o secretário, cerca de 2 mil e 800 toneladas de asfalto deverão ser utilizadas. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Ilhéus)