A Prefeitura de Ubatã, em parceria com a Embasa e a Secretaria Estadual do Meio Ambiente, está realizando até esta sexta-feira, dia 05, na praça Ruy Barbosa, a Semana do Meio Ambiente. A proposta do evento é mostrar os projetos ambientais que já estão sendo desenvolvidos, além de conscientizar e envolver a comunidade de Ubatã para a necessidade de preservar o meio ambiente. Durante esses dias de atividades estão sendo realizadas apresentações musicais, teatrais, mostras de poesia, exibição de filmes e vídeos, além da mostra de uma mini-estação de tratamento de água.
O evento foi aberto na última segunda-feira com a exibição de filmes, seguindo com uma apresentação musical. De acordo com a programação, para esta quarta-feira, dia 03, a estação de tratamento de água será aberta à visitação pública das 9 às 12 horas e das 14 às 16 horas. Às 17 horas está prevista a apresentação da Escolinha Caracol, seguindo com a programação do Educandário Humberto Campos, às 18 horas, e da Escolinha Tom e Jerry, às 19 horas. Já o Colégio Premium faz a sua apresentação artística às 20 horas, seguindo com a apresentação de artistas das zonas urbana e rural.
Na quinta-feira a programação continua com a visitação à estação de tratamento de água, durante todo o dia, e apresentação da Oficina de Reciclagem de Centro de Atendimento Psico-Social (Caps), das 16 às 18 horas. E das 18 às 20 horas acontecerão apresentações artísticas das escolas Nossa Senhora da Conceição, Deraldo Passos, Colégio Estadual de Ubatã e Escola Assembléia de Deus. Às 21 horas está prevista a apresentação de artistas locais, seguindo da exibição de filme. O último dia da Semana do Meio Ambiente de Ubatã será marcado com a visitação até as 10 horas da manhã. Conforme a programação, às 10h30min acontecerá uma caminhada ecológica pela cidade, contando com a participação de alunos das escolas municipais e particulares.
Para o prefeito de Ubatã, Agilson Muniz, a Semana do Meio Ambiente é uma forma de chamar a atenção da comunidade para a importância da preservação da natureza. Segundo ele, se cada cidadão, cada aluno, cada morador fizer a sua parte as pessoas estarão contribuindo com um mundo ainda melhor para se viver. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Ubatã)