Prefeitura de Itacaré recupera veículos abandonados em outras cidades

Dois ônibus, uma caminhonete e uma ambulância deixados em oficinas de Feira de Santana, Itabuna e Ilhéus foram recuperados pela Prefeitura de Itacaré. A ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito e da Procuradoria Jurídica, que resgatou veículos abandonados há mais de dois anos pela antiga gestão. Extremamente danificados e sem condições de trafegar, alguns tiveram que ser guinchados de volta à cidade.


O primeiro veículo recuperado foi um ônibus Scania de motor dianteiro, que estava em uma oficina de Feira de Santana. Para retirar o veículo, no último dia 02, foi pago o débito de R$ 7.800,00. No dia 06 deste mês, a equipe da Prefeitura de Itacaré foi a Itabuna, onde recuperou uma caminhonete S10 sucateada. Na mesma cidade, mas em outra oficina, foi encontrado ainda um ônibus Buscar Nielsen. Já em Ilhéus, houve a retirada de uma ambulância Ford Courier, também sem condições de locomoção.

Os resgates foram acompanhados pelo procurador Fiscal, Nelson Rosa da Cunha, a fim de assegurar que a ação fosse legalmente cumprida. “Além de retirarmos os veículos do domínio de terceiros, tentamos negociar os débitos junto às oficinas e também ao serviço de guincho. E, em alguns casos, conseguimos desconto de até 50%”, informou o procurador. As buscas contaram ainda com a presença do secretário de Transporte e Trânsito, Joselito dos Reis, do mecânico João Mendonça, do diretor de Transporte, Jamerson Santana, e do ouvidor, Rogério Lúcio.

Segundo o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, é muito triste ver o patrimônio público ser tratado com descaso. “Mas, graças ao empenho da nossa equipe, conseguimos recuperar bens que deveriam estar à disposição do povo”, complementou. E para não gerar mais débitos, os veículos que ainda tiverem condições de uso serão reparados pelos mecânicos da Prefeitura. “Logo a comunidade voltará a ser servida pelos bens que antes estavam abandonados”, informou o secretário de Transporte e Trânsito, Joselito dos Reis. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Itacaré)