Camaçari Acende realiza 600 atendimentos por mês

O projeto Camaçari Acende, implantado pela Prefeitura, ajuda a manter o sistema de iluminação pública do Município mais ágil e eficiente. A iniciativa garante à população serviços de manutenção nos postes da cidade. Por mês, são realizados cerca de 600 atendimentos. A comunidade deve solicitar a visita dos técnicos através do telefone 0800 284 0064. A ligação é gratuita. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 12h. A unidade funciona no bairro Nova Vitória e conta com duas equipes, num total de 14 profissionais. O problema é solucionado em, no máximo, 48 horas.

Caso o atendimento não seja realizado no prazo indicado, a população pode prestar queixa no setor de fiscalização da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), localizado na rua Lateral de Dentro, s/n, bairro Jardim Limoeiro. Para agilizar os trabalhos dos técnicos, a Sesp orienta os moradores que informe ao atendente do Call Center o número do poste ou o cadastro da luminária. Essa é a forma mais rápida de identificar o local onde deve ser feito o reparo. O número de cadastro está instalado no braço da luminária e começam com as letras OS e a identificação do poste, em uma faixa amarela.
A dona-de-casa Maria Ivete Oliveira, moradora de Vila de Abrantes, fala satisfeita sobre os serviços do Camaçari Acende. “Solicitei a troca de uma lâmpada em um poste da minha rua no final da semana passada e o problema já foi resolvido. De fato, existe rapidez no serviço. Basta que o morador ligue e dê todas as informações necessárias”, diz. Fausto Dias destaca a praticidade. “O morador pede o serviço da sua própria casa. Não tem custo nem despesas com deslocamento”, ressalta o comerciante de Arembepe.
O projeto de melhoria do sistema de iluminação pública ampliou a oferta de energia em Camaçari. Em menos de quatro anos, Camaçari ganhou oito mil novos pontos de iluminação e hoje soma, aproximadamente, 30 mil. As melhorias incluem ainda, a instalação de lâmpadas de maior potência. (Fomte: Ascom da Prefeitura de Camaçari).