Obras serão finalizadas até o final de 2010

Das 40 frentes de trabalho que estão voltadas para os serviços de saneamento básico da sede de Camaçari, 25 realizam obras de pavimentação e 15 fazem serviços como implantação de dutos, caixas coletoras e redes condominiais. Tudo está planejado para que as obras de esgotamento sanitário não parem, e sejam finalizadas até o final de 2010. Os serviços de pavimentação das ruas, que estão distribuídos entre diversas localidades do Município, como os bairros da Lama Preta e o Centro da cidade, são prioridade.

O objetivo é recompor as vias que estão em atraso, por conta das chuvas de março que caíram nos últimos dias. A umidade do solo impossibilita a compactação da terra e, consequentemente, retarda a pavimentação da rua. Só neste mês, 45 ruas, onde foi implantada a rede de esgoto, estão com o pavimento totalmente recuperado. Na primeira quinzena, foram feitos quase 7,5 mil metros. Até o final do mês, a previsão é de que mais 3,2 mil metros sejam asfaltados.

Dos 45.679 mil metros liberados para realizar as obras de implantação da rede coletora, 33.647 mil metros foram executados. Dos mais de 39 mil metros disponibilizados para a colocação da rede condominial, em torno de 35% está finalizado. As obras de esgotamento na sede do Município fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), e estão orçadas em R$ 63,7 milhões.

O projeto, realizado pela Embasa em parceria coma Prefeitura de Camaçari, aumenta a qualidade de vida da população, que será beneficiada com uma significativa melhora na saúde e no aspecto da cidade, além do aumento da auto-estima, a descontaminação do lençol freático. Outro aspecto importante das intervenções é a geração de emprego e renda para o Município. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Camaçari).