Inaugurada primeira fábrica de Poções

O primeiro passo foi dado para a nova era de Poções, inaugurada segunda-feira (02), a primeira indústria de porte grande do município. Palmilhas do Nordeste foi entregue a população pelo empresário gaúcho Luiz Moschen e o prefeito Luciano Araújo Mascarenhas. Ocupando uma área de mil metros quadrados, modernas instalações e com tecnologia avançada, a Palmilhas Nordeste irá produzir seus produtos usando a mão de obra do município. Inicialmente ela emprega 100 trabalhadores e a meta é atingir 200 funcionários.

Em seu discurso, o empresário Luiz Moschen enalteceu a preocupação do prefeito Luciano Mascarenhas que em novembro o procurou no Rio Grande do Sul e não mediou esforços para a implantação da fábrica no município e “isso mim sensibilizou, pois além de ser jovem, mesmo antes de assumir o município já estava preocupado com a geração de emprego e a melhoria da renda da população”, disse Luiz.

O prefeito Luciano Mascarenhas falou para a platéia que este sonho está realizado e agradeceu a Deus, a força e confiança do povo de Poções e ao seu pai Tonhe Gordo, que muito lutou para que este primeiro passo fosse dado hoje e aqui está a realização do trabalho de 60 dias a frente do governo. Um momento de fé e agradecimento a Deus foi feito pelo pastor Edílson, presidente da Omep e o padre Estevam, pároco da Igreja do Divino. O vice-prefeito e secretário de saúde, Dr. José Schettini Neto, disse que a inauguração da fábrica marca o trabalho do governo em servir a todos e não a um grupo determinado.

Presente a inauguração personalidades representativas dos municípios da região, empresários, secretários, membros de entidades, vereadores, funcionários da fábrica e a população, que conheceu as instalações, a linha de produção e as mais de trinta máquinas que processam em várias etapas a palmilha de todos os tipos de calçados, tênis e sandálias. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Poções).