São Félix faz festa para receber Universidade

Um dia para ficar na história da Cidade Presépio. São Félix recebeu com uma celebração cultural a chegada da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB). As principais manifestações culturais do município se apresentaram na Praça da Bandeira, em frente ao Paço Municipal.

O Samba de Viola, o Grupo de Capoeira Ginga Menino, a Charanga Sanfelista e a Filarmônica União Sanfelista participaram desta pequena mostra das tradições sanfelistas, assistidas por uma platéia formada de universitários, professores e estudantes da rede municipal de Ensino, que se juntaram a outros membros da comunidade para aplaudir as palavras do Reitor da UFRB, Dr. Paulo Gabriel Soledade Nassif.

O prefeito Alex Aleluia, ressaltou em seu discurso as dificuldades encontradas: "Vocês não podem imaginar o que nós passamos para que este sonho do povo sanfelista se tornasse realidade" -disse. Durante a cerimônia, realizada no átrio do Paço Municipal, sede da Prefeitura, o prefeito e o Reitor assinaram um Termo de Cessão de Uso do prédio situado a Avenida Salvador Pinto, antigo armazém de fumo que já serviu como casa de eventos, garagem e estava parcialmente desocupado.

Na cerimônia, também foi anunciada a doação de um terreno de 1.694 m2, conhecido anteriormente como "Pêra da Leste", antigo pátio de manobras da Ferrovia Leste Brasileiro, no bairro Salva-Vidas, onde será construída a primeira Residência Universitária pública do Recôncavo. A Prefeitura de São Félix também apresentou a comunidade dois carros novos, adquiridos com recursos próprios, que servirão a Secretaria Municipal de Educação. Após a assinatura dos termos, as autoridades e o público presente se dirigiram até o local das futuras instalações da extensão da Universidade. (Prefeitura de São Félix)