Prefeitura realiza ajustes no projeto das obras em canal

Uma equipe de técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, coordenados pelo secretário Fernando Vita, e do Instituto de Gestão das Águas e Clima (Ingá), está ultimando os ajustes no projeto de drenagem do canal do Lava-Pés e urbanização da avenida Amélia Amado. A obra de R$ 12 milhões, segundo o secretário de Administração, Gilson Nascimento, deverá ser liberada ainda nos próximos dias com as mudanças acatadas pela Prefeitura de Itabuna.

Gilson Nascimento destaca ainda que, além dos ajustes técnicos que vão permitir o início das obras, foram de fundamental importância as gestões realizadas com o apoio do deputado estadual Luiz Argôlo, do PP, para viabilizar a execução do projeto. Ele lembra que as obras já foram licitadas e agora dependem apenas da publicação da outorga no Diário Oficiai. A expectativa é de que os trabalhos comecem ainda no final deste mês ou no início de maio.

A avenida tem quase dois quilômetros de extensão e os recursos foram repassados pelo Ministério da Integração Nacional. O projeto inicial previa o encapsulamento do canal do Lava-Pés, uma obra de macrodrenagem projetada pela equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), o que está sendo ajustado agora com o Ingá. A obra projetada para inauguração no centenário da cidade, incluiria a cobertura do ribeirão e reurbanização da Amélia Amado, que terá a pista de rolamento alargada, nova iluminação, melhorando o escoamento do trânsito do perímetro central da cidade para a Estação Rodoviária e a BR-101. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Itabuna)