Centro de Convenções abre 11ª Convenção do Lions Clube Distrito LA-2 nesta 6ª feira O Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães, em Ilhéus, sedia

O Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães, em Ilhéus, sedia a partir desta sexta-feira a 11ª Convenção do Lions Clube Distrito LA-2. O evento, que contará com a presença de integrantes de 42 clubes de todo o estado, deve reunir cerca de mil participantes até o próximo domingo (18). A solenidade de abertura acontece às 20:30h, no salão Nacib e terá como orador oficial, o diretor Internacional do Lions, Francisco Fabrício de Oliveira. Outras autoridades também já confirmaram a exemplo do deputado federal Jorge Cury, presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Federal

Além de ajudar a divulgar e movimentar as cidades onde os eventos acontecem, as convenções têm a finalidade de promover o debate sobre as ações humanitárias promovidas pela entidade e integrar ainda mais os participantes. Também são apresentados relatórios e premiações para os trabalhos que mais se destacaram. Na opinião do governador do Distrito LA2, Guido Paternostro, “Ilhéus oferece tranquilidade e um dos litorais brasileiros mais bonitos. A terra que embalou os romances de Jorge Amado encanta o mundo inteiro e dispões as melhores opções para convenções, hospedagens e passeios”.

Sobre o Lions Clube - O Lions conta hoje com mais de 1 milhão e 600 mil associados em todo o mundo, e é a única entidade que possui uma cadeira na Organizações das Nações Unidas (ONU). Atualmente o clube trabalha internacionalmente para a erradicação da cegueira em países com a Índia e a África, e em alguns lugares com escolas especializadas para cão guias. O Lions está presente também no auxilio a localidades que sofrem com grandes catástrofes, a exemplo de Santa Catarina, onde estão sendo construídas casas para os desabrigados num espaço chamado de ‘Vila Lions’.

A Fundação de Lions Clubs International é o braço caritativo de Lions Clubs International, a maior organização de prestação de serviços do mundo, com cerca de 1,3 milhão de sócios em 202 países e áreas geográficas. Estabelecida em 1968, LCIF tem se dedicado ao tratamento da cegueira preventiva por mais de 15 anos através do programa SightFirst. LCIF foi classificada como sendo a ONG número um do mundo, de acordo com um estudo feito pelo jornal britânico, Financial Times. Mais informações sobre a fundação e sua atuação pelo mundo podem ser obtidas por meio do site www.lcif.org. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Ilhéus)