Rede de Assistência discute a integração de ações em Itabuna

Técnicos do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), do Projovem, do Peti, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e outras entidades participam, nesta quinta-feira (25), de encontro voltado ao fortalecimento da rede de proteção social. Na agenda, também estão incluídas as dificuldades enfrentadas pelo Creas e as diversas unidades no atendimento a pessoas que tiveram seus direitos violados, vítimas de violência física, psicológica, sexual ou negligência.

O coordenador do Creas, Edson Braz, explica que a programação será iniciada no período da manhã, na sede Cras, situada no Jardim Grapiúna, com apresentação de relatórios das ações do Centro de Referência de Assistência Social, Projovem, Peti e Creas, inclusive com relação à aplicação de medidas socioeducativas determinadas pela Vara da Infância e da Juventude para adolescentes que praticaram atos infracionais.

No período da tarde, os grupos de trabalho participam de sabatina na sede Creas, na Avenida das Nações Unidas, onde cada equipe do Cras, Peti, Projovem, e do próprio Centro de Referência Especializado em Assistência Social terá um prazo de 30 a 40 minutos para responder a questões específicas. Braz explica que o Creas oferece atendimento por meio de uma intervenção psicosocial, com acolhimento das vítimas da violência nos seus vários aspectos e seus familiares. O centro oferece ainda oficinas de dança, artesanato, arte em unhas e toque de beleza, que têm o objetivo de proporcionar interação e inclusão social dos participantes, valorizando ao mesmo tempo a autoestima e a expressão dos sentimentos. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Itabuna)