Escola de Caetité conclui projeto com lançamento de livros dos alunos

Sabendo da importante função da escola na formação de cada cidadão a Escola Dom Manoel da rede municipal de ensino concluiu o projeto Crescendo, construindo e escrevendo a minha história. De acordo com o projeto o estudante começa escrevendo a história de vida na 5ª série e conclui na 8ª publicando um livro com sua própria história.

O livro O meu mundo particular foi lançado com a presença do Prefeito Zé Barreira, da Secretária Municipal da Educação Rosemária Joazeiro, do representante da Academia Caetiteense de Letras Romilton Ferreira, da representante da Casa Anísio Teixeira Maria Auxiliadora Ledo (Mara), do Secretário de Administração e Finanças Aldo Gondim, da representante da Bahia Mineração (Bamin) Mouana Sioufi, do representante das Indústrias Nucleares do Brasil (INB) Aloísio Gomes e da acadêmica e professora Emiliana Nogueira Pita que prefaciou o livro.

A solenidade iniciou com apresentações de peças entre os alunos que participaram da oficina de teatro desenvolvida desde o início do ano na escola Dom Manoel.

A escola conseguiu apoio cultural das Indústrias Nucleares do Brasil (INB) e da Bahia Mineração (Bamin), bem como outros apoios necessários para o sucesso do evento.

O projeto de meio ambiente desenvolvido pela escola com destaque para a mineração de manganês na região de Santa Luzia e conservação das nascentes; a participação brilhante da escola nos Jogos Estudantis da rede estadual de ensino; a oficina de teatro desde o início do ano letivo e a produção e lançamento dos livros escritos pelos alunos concluintes da 8ª série foram atividades que marcaram, positivamente, a escola Dom Manoel Raimundo de Melo neste ano de 2009. (Prefeitura de Caetité)