Prefeito de Itororó tem aprovação de 81,7%

Na segunda pesquisa realizada este ano pela Farani Pesquisas em Itororó, no sul do estado, o prefeito do município, Adroaldo Almeida (PT) mantém um alto índice de aprovação popular. O gestor tem um índice de 81,7% entre aqueles que aprovam o seu governo. De acordo com o levantamento 15,1% desaprovam a gestão, e 3,2% não souberam avaliar. Foram ouvidas 311 pessoas em visitas domiciliares, no dia 12 de outubro, nas zonas urbana e rural do município.

Adroaldo Almeida mantém a aprovação em todas as faixas etárias e em todos os níveis sócio-econômicos. “É uma das melhores taxas de aprovação entre os prefeitos baianos”, afirmou Carlos Farani, diretor da Empresa Farani Consultoria e Pesquisa que edita a Revista Bahia em Números, e aplica pesquisas em toda a Bahia.

“Isso é o resultado do nosso trabalho, do que estamos fazendo em Itororó em menos de 10 meses de governo, é uma nova forma de governar”, disse o prefeito. Adroaldo diz que os números apontam que, até mesmo as pessoas que não votaram nele para prefeito nas eleições do ano passado, estão satisfeitas com a sua administração.
Educação e saúde - Em dez meses, o prefeito de Itororó Adroaldo Almeida aumentou o salário dos professores em 14,45% equiparando ao piso nacional, implantou a disciplina de filosofia para os alunos de 5ª a 8ª série, reativou a unidade móvel de saúde, realizou a maior festa junina da história da cidade, o Festsol com a participação de mais de 100 mil pessoas nos cinco dias de festa.

Investiu também na implantação da assistência judiciária gratuita, na ouvidoria municipal para facilitar o acesso de quem mais precisa aos serviços públicos. Promoveu ainda, um banho de luz na cidade com 3000 mil lâmpadas melhorando a iluminação e a segurança da cidade. Investiu na recuperação na estrada do Mutuns abandonada há mais de 20 anos por gestões anteriores.

“A cada dia, a cada semana temos sempre algo para mostrar”, disse o prefeito ao comemorar os altos índices da pesquisa, que procurou averiguar para onde devem ir os investimentos do município. A saúde foi apontada como a área prioritária para 23,5% da população seguida de saneamento básico, calçamento de ruas e segurança foram as outras áreas onde a população aponta para mais investimentos. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Itororó)