Alunos do curso de Elaboração de Projetos Municipais com ênfase na Captação de Recursos, promovido pela prefeitura de Itabuna, na Escola de Gestão Pública, contam agora com uma plataforma na internet para o acesso e troca de informações. Disponível desde o último dia 10, a plataforma é uma ferramenta dinâmica, simples e bastante eficiente, que permite um feedback online com a utilização de uma pasta personalizada para cada aluno, na qual é possível realizar registros diários.
Conforme o assessor de projetos da secretaria da Administração, Carlos Góes, por meio da plataforma os alunos podem enviar e-mails e tirar dúvidas, assistir novamente os vídeos apresentados em sala de aula e imprimir as apostilas. O curso tem carga horária de 60 horas, divididas em 40 horas trabalhadas no modelo presencial e 20 horas com a utilização da platarforma interativa. “É um grupo fechado, onde os alunos estão ligados com uma senha”, ressalva.
O curso tem como objetivo capacitar os servidores públicos a utilizar instrumentos técnicos que permitam a elaboração de projetos. Para receber o certificado, o aluno deverá utilizar a plataforma. “Queremos remeter o aluno ao uso das novas tecnologias, isso dá uma qualidade ao nosso curso, crescemos no ponto de vista acadêmico e socioeconômico também” esclarece Carlos Góes.
Para o coordenador de Expansão e Planejamento da Empresa Municipal de Água e Saneamento S/A (Emasa), José Silva, a importância da plataforma é a integração escola – aluno, melhorando o aprendizado e aplicação do que é ensinado no curso. “O uso da plataforma é uma das primeiras coisas que devemos fazer, para conhecer o espaço extra de consulta em relação aos passos do projeto, além de que a utilização da plataforma corresponde a 20 horas do curso”, conclui José Silva.
Já o diretor financeiro da Fundação Marimbeta, George Gumarães Figueiredo, destaca o uso da plataforma como um ambiente interativo, onde se tem acesso direto ao professor e aos colegas. “A idéia é muito boa, pois podemos trocar informações a qualquer hora e inclusive continuar acompanhando o curso de casa nos finais de semana” ressalta George Figueiredo. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Itabuna)