ProJovem leva cursos para adolescentes em Ilhéus

A secretaria de Assistência Social e Trabalho de Ilhéus está sempre na busca pela melhoria dos seus serviços e pelo aumento da auto-estima de seus beneficiários através de parcerias e convênios com instituições de caráter social. Um exemplo disso é a execução bem-sucedida do programa federal ProJovem, que acolhe adolescentes de 15 à 17 anos egressos do PETI ou do Bolsa Família e oferece atividades complementares à escola, ensinando valores da cidadania e buscando o crescimento intelectual dos jovens.

O programa é divido por grupos, chamados por ‘coletivos’ que atuam em vários bairros da cidade. O coletivo do Nelson Costa atua em parceria com a associação de moradores do bairro, promovendo vários cursos para os adolescentes do bairro. Com a ajuda de professores e educadores especializados os jovens têm acesso à aulas diárias de Arte e Educador, Capoeira, Desenho e Jornalismo, Rádio e Comunicação. Com exceção dos cursos de Violão e Bateria (que custam R$ 80,00, cada), todos os outros são gratuitos.
A coordenadora do coletivo, Naiane dos Santos, diz que os jovens vão receber certificado de participação e acredita que essa proposta é interessante “já que oportuniza uma maior socialização entre os jovens, que podem até seguir na profissão”. De acordo com a coordenadora geral do ProJovem em Ilhéus, Aleide Amorim, essas atividades, que começaram no mês de maio, devem ser estendidas até dezembro e levadas para outros bairros. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Ilhéus)