Vereadores conhecem as dificuldades dos gestores

Os vereadores Nelson Machado Correia e João Alves dos Santos fizeram parte da comitiva que estive em Brasília, acompanhando o prefeito Luciano Araújo Mascarenhas, reivindicando mais verbas para os municípios. Conheceram a realidade de outros municípios em conversa com vários prefeitos e sentiram as mesmas dificuldades dos gestores da região.


Para o vereador Nelsão, os gastos feitos pelos gestores em serviços de obrigação dos Governos Federal e Estadual, inviabilizam as obras necessárias no município, por outro lado a responsabilidade do prefeito com a população que dele espera o serviço, não pode deixar de ser feito, é como uma faca de dois gomos, um lado o serviço não pode ser cortado e no outro, é cega para os repasses das verbas para suprir os gastos.

O vereador Nino conversou e trocou experiências com os diversos gestores de cidades que sofrem os mesmos problemas da nossa região e ficou espantando com a conversa de uma prefeita, que nem transporte escolar tem para servir os estudantes da zona rural. Em Poções o prefeito vem fazendo de tudo para cumprir esta responsabilidade, de levar os estudantes do ensino médio para a escola que é obrigação do Estado, disse ele a prefeita.

Os vereadores Nelsão e Nino falaram ainda da boa noticia recebida em Brasília pelo prefeito Luciano Mascarenhas, sobre as verbas que vem no segundo semestre para calçamento e saneamento a serem liberadas pelo Governo Federal e que pode atender as emendas dos vereadores nos diversos bairros da cidade.

Os dois parlamentares conviveram na Capital Federal, com os esforços do prefeito Luciano Mascarenhas em cada Ministério, buscando apoio para os projetos e reforçando o pedido de liberação das emendas dos Deputados e Senadores que colocaram no orçamento da união suas emendas a favor de Poções. Tanto Nelsão como Nino, afirmaram confiança e ficaram satisfeitos com a disposição do prefeito, que em pouco mais de quatro (4) meses já demonstrou não só liderança, mas poder de lutar pelo povo de nossa terra. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Poções)