Começa hoje as inscrições do Programa Minha Casa Minha Vida

A Prefeitura Municipal de Alagoinhas vai iniciar na próxima segunda-feira, 18, as inscrições para o processo de seleção do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. Poderão se inscrever famílias com renda familiar de 0 a 3 salários mínimos, que não possuam imóvel, sejam moradores de bairros considerados vulneráveis, ou seja, áreas de risco como encostas e invasões, dentre outros fatores sociais que serão analisados pela Caixa Econômica Federal, além de ser morador de Alagoinhas.

Ter casa própria é um sonho de muitas famílias, mas a aquisição de um imóvel depende da disponibilidade de dinheiro. Como a maioria da população dispõe de uma renda baseada no salário mínimo, é quase impossível a compra de um imóvel. Por conta disso, o Governo Federal lançou o programa Minha Casa Minha Vida criado para viabilizar a essas famílias a aquisição de um bem tão necessário e indispensável para o cidadão.
Tatiana Andrade, secretária municipal de Assistência Social, disse que Alagoinhas foi contemplada pelo programa porque possui uma população de mais de 100 mil habitantes, pré-requisito adotado pelo Governo Federal. Afirmou que ainda não existe um número exato de imóveis para o financiamento.
Segundo a secretária, o programa vai disponibilizar 14% do déficit habitacional alagoinhense, o que significa que o município será contemplado com, aproximadamente, 500 casas. “Estamos fazendo ajustes com as construtoras, com o Ministério das Cidades e a Caixa Econômica Federal, pois, mesmo sabendo que temos um percentual de 14%, vamos nos empenhar para alcançar um número maior de casas”, completou a secretária.
As inscrições poderão ser feitas na Biblioteca Municipal, Praça Ruy Barbosa, e os interessados deverão comparecer com toda documentação necessária: RG, CPF e comprovante de residência, das 08 às 17 horas de segunda a sexta-feira (dia 18 de maio a 6 de junho). Todos os dias serão distribuídos 500 fichas. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Alagoinhas)