Iniciadas as inscrições para o Projeto Minha Casa, Minha vida

A Prefeitura de Itabuna iniciou na manhã de ontem, segunda-feira, dia 11, as inscrições para o Projeto Minha Casa, Minha Vida, implantado pelo Governo Federal. O atendimento para inscrições está sendo feito no Estádio Luiz Viana Filho (Itabunão), no horário das 8 às 17 horas. Segundo o secretário de Assistência Social, José Antonio Formigli Rebouças, as inscrições não têm data para terminar, já que o projeto vai até 2011. O secretário informa que para se inscrever no Projeto é necessário que os interessados apresente os documentos de CPF, PIS/Pasep, RG, comprovante de residência e o número de um telefone para contato. Para quem não tem cadastro no Pis/Pasep e é beneficiário do Programa Bolsa Família pode apresentar o Número de Inscrição Social (NIS).


O público-alvo do Projeto Minha Casa, Minha Vida, são pessoas com renda familiar de até três salários mínimos. Os candidatos vão pagar prestações a partir de R$ 50,00 após o recebimento do imóvel, mas o comprometimento da renda será de 10% em relação ao orçamento familiar para quem ganha acima de um salário mínimo. O diretor do Departamento de Combate a Fome e Pobreza, Márcio Abreu do Bom Conselho, informou que neste primeiro dia o número de pessoas foi muito grande, já que muitos chegaram ainda nas primeiras horas da madrugada achando que se inscrevendo logo é garantia para obter a casa.

“Sabemos que não é este o critério de seleção. Nós estamos cadastrando todas as pessoas com renda de 0 a 3 salários mínimos e neste primeiro momento, quem tiver acesso a internet não precisa vir ao Itabunão. Basta acessar o site da prefeitura, que é wwwitabuna.ba.gov.br, para efetivar inscrição”, pontuou Márcio. Ele acrescenta que não precisa de correria nem de madrugar na porta do estádio porque os funcionários da secretaria de Assistência Social estarão de segunda a sexta-feira efetuando as inscrições. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Itabuna)