A comunidade do bairro do Salobrinho, desde a noite da última sexta-feira, dia 08,conta com dois novos reforços na segurança pública, uma antiga reivindicação agora tornada realidade através de uma ampla parceria, unindo os esforços da Prefeitura de Ilhéus, II Batalhão de Polícia Militar (II BPM), Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) e dos vereadores Tarcisio Paixão e Jailson Nascimernto. Trata-se do posto policial que foi totalmente reformado e também de uma viatura, que também passou pelo mesmo processo de recuperação para atender exclusivamente aquela localidade, que terá uma equipe diária de quatro PMS para monitorar o esquema de segurança.
A entrega do posto e da viatura contou com as presenças do prefeito Newton Lima e do vice, Mário Alexandre, que destacaram o empenho de todos em beneficiar a comunidade do Salobrinho, especialmente do vereador Tarcisio Paixão, residente naquela localidade, e que agilizou todas as ações para a formalização da parceria. “Neste momento de sérias dificuldades financeiras que o município atravessa, é importante que nos unamos para que assim possamos avançar e atender as justas reivindicações da população, a exemplo da segurança pública”, destacou Lima.
Festejado por sua comunidade, o vereador Tarcisio reafirmou seu compromisso em lutar pelas causas do Salobrinho e de toda a Ilhéus, agradecendo aos parceiros que viabilizaram as reformas do posto e da viatura policial. Por sua vez, o vereador e presidente da Câmara, Jailson Nascimento, enalteceu o comando do II BPM na pessoa do coronel Júlio Pereira Souza Filho, em procurar de todas as formas colaborar para que a comunidade daquele bairro pudesse contar com maior número de policiais diários, “o que tranqüiliza as famílias e toda a população em geral”, assinalou.
A solenidade ocorreu em frente ao posto policial e em seguida, num palco instalado próximo ao local foi realizado show, com participação efetiva da comunidade. Ainda se fizeram presentes ao evento representantes da Guarda Municipal, de equipe de Escoteiros, entre outros. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Ilhéus)