Secretaria de Integração Regional promove audiências públicas

A Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir) e a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) estarão promovendo audiências públicas nas cidades de Itabuna e Itamarajú, e uma reunião em Coaraci, envolvendo 45 municípios do Sul e Extremo Sul que integram a Regional CAR. As atividades contarão com a presença do secretário estadual de Desenvolvimento e Integração Regional, Edmon Lucas, e do diretor Executivo da CAR, Paulo Cezar Lisboa, acompanhados de representantes de órgãos governamentais.


A programação começa na quinta-feira, dia 2, quando ocorrerá uma reunião com a comunidade de Coaraci, a partir das 16h30min. Na oportunidade estarão sendo discutidas às ações governamentais no âmbito da (Sedir/CAR). O secretário Edmon Luscas também irá assinar convênios para implantação de tanques de resfriamento de leite e uma usina de beneficiamento de leite pasteurizado, para favorecer pecuaristas dos municípios de Coaraci, Itajuipe, Almadina, Itapitanga e do distrito de Inema.

Já a primeira Audiência Pública está marcada para a sexta-feira, dia 3, no Auditório da FTC Itabuna, das 9 às 16 horas, reunindo associações comunitárias, dirigentes municipais, conselheiros municipais de desenvolvimento e representantes de órgãos e entidades da sociedade civil organizada. O objetivo é também discutir as ações da Sedir e o Programa Produzir de Combate à Pobreza, seguida da escuta de demandas dos municípios e a construção de um plano de atendimento de obras e projetos prioritários para o Sul da Bahia em 2009.

No sábado, dia 4, está marcada a segunda Audiência Pública da Sedir em Itamarajú, com a representação dos municípios do Extremo Sul. Segundo a gerente da Car Regional, professora Anorina Smith Lima, as atividades de caráter operacional da Sedir/CAR são importantes não só pela oportunidade da discussão das políticas públicas com lideranças e representantes, mas, sobretudo a concretização de ações governamentais via Programa Produzir, visando à promoção do desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida das comunidades das Regiões Sul e Extremo Sul. (Fonte: Ascom da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional).