Conselho de Desenvolvimento Sustentável quer fortalecer agricultura familiar

Presidentes de associações rurais, representantes da Companhia de Ação e Desenvolvimento Regional/CAR, da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola/EBDA e integrantes do governo municipal se reuniram na Casa da Cidadania, na manhã de sexta-feira (27) para discutir projetos e programas do Governo do Estado voltados para os pequenos produtores rurais de Vitória da Conquista.


A representante da CAR, Maria do Rosário Pinheiro, destacou a importância de fóruns como esses promovidos pelo Conselho de Desenvolvimento na medida em que auxilia os governos na elaboração e execução de políticas públicas que atendam, de fato, as comunidades rurais. “Os agricultores têm a oportunidade de ser ouvidos pelo poder público, em suas várias instâncias de governo, dando encaminhamentos que atendem às necessidades específica de cada produtor”, afirmou.

O coordenador de Agricultura Familiar, Noeci Salgado, afirmou que um dos principais objetivos do prefeito Guilherme Menezes é organizar e fortalecer a agricultura familiar, focando no desenvolvimento rural sustentável. “A compreensão do governo é de que as políticas publicas sejam primeiro discutidas com as pessoas, ouvindo cada homem e cada mulher; somente depois devem ser aplicadas”.

O coordenador do Orçamento Participativo, Rivaldo Gusmão, também participou da reunião e reafirmou o compromisso do governo com o desenvolvimento econômico sustentável da zona rural. “Por isso, estamos percorrendo todas as regiões, distritos e povoados, para saber do que as pessoas estão precisando e levando as demandas ao prefeito Guilherme Menezes”.(Fonte: Ascom da Prefeitura de Vitoria da Conquista).