Prefeito de Poções comparece a Câmara de Vereadores

Mesmo sendo inconstitucional a sua convocação pelo Poder Legislativo, o prefeito Luciano Araújo Mascarenhas (PTB), compareceu à casa de leis para esclarecer as dúvidas do vereador João Bonfim Cardoso Cerqueira (PT), sobre a coleta de lixo na cidade. O prefeito ouviu durante a sessão os manifestos dos vereadores pelo trabalho realizado nestes 90 dias de governo e do vereador Bonfim as cobranças feitas sobre a Locar.


O prefeito Luciano Mascarenhas, começou agradecendo o apoio dos vereadores e respondeu as indagações do vereador Bonfim, dizendo: “Meu governo é transparente, democrático e honesto, tenho o respaldo da lei, do TCM, do Decreto Emergencial de janeiro de 2009 e do Ministério Público, tudo foi feito dentro da mais perfeita ordem e eu assumo tudo que venho fazendo e que tenho certeza é para o bem da minha cidade, da minha Poções que tanto amo, sou aberto ao diálogo, por isso estou aqui com todos vocês,” afirmou Luciano.

O prefeito explicou que pode até ser alto o valor R$ 106,428,83 por mês, se levado em conta a cidade com quase 50 mil habitantes, o que corresponde a R$ 2,42 por pessoa. Sobre o contrato, foi feito para 60 dias, sendo assinado em 22 de janeiro de 2009, mas o serviço começou a ser executado no dia 02 de março com término para 02 de abril. Já está sendo feita a licitação para a limpeza pública, e, completou: “Não tenho nada a esconder a esta ou qualquer outra empresa, pode ser que a Locar ganhe ou não a licitação e se a população não desejar mais a privatização vou acatar e retornar o serviço para o nosso departamento.

Com a presença dos trabalhadores da Locar no plenário, o vereador questionou o salário pago e citou até que ouviu falar que motorista ganha até R$ 6.000,00. Luciano respondeu com a planilha na mão fornecida pela empresa, onde relatou: um gari da varrição ganha em media R$ 558,00, hora extra e uma cesta básica de R$ 40,00; o pessoal da coleta um pouco mais, R$ 600,00, hora extra e cesta básica de R$ 40,00 e os motoristas ganham R$ 786,00, hora extra e uma cesta básica de R$ 40,00, portanto eles ganham mais na empresa em relação ao município.

O prefeito Luciano Mascarenhas, no final da sessão disse que o objetivo é garantir o emprego destes funcionários. “Criticar é um dever, faça com responsabilidade e antes de criticar se junte ao governo, não vou deixar de lutar pelo povo que espera de mim o melhor e estou fazendo o melhor tenha certeza e meu projeto não é de 90 dias e sim de 4 anos” concluiu Luciano.

O prefeito explicou ainda que em janeiro pagou os funcionários, fornecedores e até o transporte escolar deixado pelo empenho de 10 de janeiro pelo governo passado. Estamos sofrendo com a queda de receita, mas com servidores a responsabilidade pagamos fevereiro e até um terço das feiras deixadas pela gestão anterior e março já pagamos, os servidores dia 25 e hoje dia 30 os fornecedores. “Tenho responsabilidade e já tive três audiências com o governador, varias vezes estive em Brasília buscando recursos e esta semana estou indo ao Ministério do Turismo em busca de apoio para a Festa do Divino”, disse Luciano.


Reforçando o que disse o vereador Nelson Machado Correia (PMDB), presidente da casa, sobre a taxa de lixo que não estar tramitando na Câmara, Luciano explicou que gostaria de conhecer quem espalhou a noticia, esta pessoa não pensa em Poções e não quer o bem do povo. “Eu respeito e quero o melhor para o povo, pois governo para todos e não só para os que votaram em mim, jamais autorizei projeto para cobrar taxa do lixo da população, está taxa não existe.”, afirmou Luciano. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Poções).