No decorrer do workshop, a proposta do Sebrae é responder a vários questionamentos das micro e pequenas empresas, como, por exemplo, o que é inovação, quais são os tipos de inovação, que atitude o empresário deve ter frente à inovação, se não inovar, o que pode acontecer e quais os ganhos com a inovação. O público alvo do workshop do Sebrae é formado por empresários e profissionais ligados aos diversos setores da economia, como indústria, serviços, comércio e agronegócio.
O gestor do Sebrae/Ilhéus, João Batista, enfatiza que uma das missões do workshop será desmistificar a noção que muitos micro e pequenos empresários ainda têm de inovação. “Lá, eles vão descobrir que inovação está ligada, também, a práticas simples, capazes de tornar seus negócios mais competitivos e produtivos”, acrescenta, salientando que, além de inteiramente gratuito, o workshop será interativo.
O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) surgiu em 1972 com o objetivo de estimular o empreendedorismo e o desenvolvimento no Brasil. Entidade privada e de interesse público, o Sebrae apóia a abertura e a expansão dos pequenos negócios, transformando a vida de milhões de pessoas por meio do empreendedorismo. No Brasil, de acordo com o IBGE, existem 14,8 milhões de micro e pequenas – 4,5 milhões formais e 10,3 milhões informais – que respondem por 28,7 milhões de empregos e por 99,23% dos negócios do país. O trabalho do Sebrae auxilia o desenvolvimento sustentável de diversas comunidades, de forma comprometida com a construção de um país melhor e de uma sociedade mais justa e equilibrada. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Ilheus)