Nesta data a tendência é de que a grande maioria de prefeito esteja em Salvador para realizar uma caminhada pelos principais órgãos no CAB
A União dois Municípios da Bahia (UPB) já disponibilizou no seu site o modelo de Decreto para declarar ponto facultativo nas repartições internas e externas das Prefeituras no dia 28 de abril, com exerção dos serviços e as atividades considerados de natureza essencial, especialmente na área da Saúde, Educação, coleta de lixo urbano e da Segurança Pública.
Esta decisão foi diante da grave crise financeira mundial e suas repercussões nacionais, com significativa queda na atividade econômica e arrecadação de tributos e as medidas adotadas pelo Governo Federal para enfrentamento da crise, com isenção de tributos que compõem o Fundo de Participação dos Municípios.
Para Izaque Júnior, vice-presidente da UPB e prefeito de São Domingos. "A situação em que vive os municípios é muito agravante com as sucessivas quedas de repasses e o aumento das obrigações dos gestores públicos, isso fez com que agendássemos uma mobilização de todos os Prefeitos do Estado da Bahia para o próximo dia 28 de abril em defesa dos interesses coletivos e essenciais, em favor do bem comum e isto a UPB está orientando através do modelo do decreto" desabafou. (Fonte: Calina Noticias)