Prefeito de Ubatã retorna ao cargo

O prefeito de Ubatã, Agilson Muniz (PCdoB), retornou ao cargo na manhã de ontem, segunda-feira (2) às 9h. Agilson estava afastado da administração do município sul baiano, distante 374 Km de Salvador, por problemas de saúde. Ele assumiu o cargo em primeiro de janeiro e logo depois se afastou. A posse realizada no prefeitura foi acompanhada por centenas de pessoas.Uma cerimônia simples e cheia de emoção foi realizada nas escadarias do centro administrativo. O prefeito do município de cerca de 25 mil habitantes agradeceu as pessoas que oraram por ele durante os 60 dias em que esteve ausente da administração municipal. “Meus amigos, quero agradecer as correntes de orações feitas por vocês durante esse período”, disse Agílson Muniz.
Ele afirmou que aumentou ainda mais a sua fé em Deus durante o período de convalescença. Eleito com 4.196 votos, 46,72% dos votos válidos, Agilson Muniz garantiu que todos os compromissos serão assumidos. “Lutaremos de maneira simples para fazer tudo aquilo que for possível para atender os anseios da nossa população sofrida”, assegurou.
Agilson disse que o seu vice-prefeito Expedito Rigaud (PSB), já vem cumprindo alguns dos compromissos assumidos em campanha e citou como exemplos o pagamento dos servidores em dia, a urbanização do bairro Londrina, e o projeto em tramitação na Câmara para a criação doPrograma Bolsa Alimentação, que vai conceder a mil famílias carentes uma cesta de R$ 50 por mês.Duas pontes de safena - O prefeito Agilson Muniz, de 57 anos, foi submetido, no dia 17 de dezembro, a uma cirurgia cardíaca em Salvador para a implantação de duas pontes de safena. Levado para a casa de familiares, ficou por 60 dias em Feira de Santana para recuperação. Foi lá em Feira que ele tomou posse com a participação de todos os 9 vereadores ubatenses. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Ubatã).