Obras no Marquês de Abrantes terminam dia 23

As obras do Centro Educacional Marquês de Abrantes, localizada no distrito de Vila de Abrantes, estão em ritmo acelerado. A previsão é de que até o dia 23 de março as intervenções sejam finalizadas. Para compensar o atraso no início das aulas, um calendário especial está sendo concluído. No cronograma, todos os alunos terão reposição de aulas para que não sejam prejudicados.

De acordo com a coordenadora de ensino da orla, Kadja Guedes, a reestruturação da escola representa o compromisso da Secretaria de Educação (Seduc) com a aprendizagem dos alunos do Município. A adequação beneficia mais de 700 estudantes do ensino fundamental 2 e do nível médio, distribuídos nos três turnos.
Com a reforma, a escola ganhou laboratório de ciências, auditório com capacidade para 250 pessoas e camarim anexo, salas para grêmio estudantil, artes, rádio e de descanso com copa para professores. As intervenções ainda incluem nova sala para vice-direção, xérox, arquivo/almoxarifado, pátio coberto, refeitório, depósitos, casa de gás e rampas de acessibilidade para portadores de necessidades especiais.
A área externa ganhou guarita, bicicletário, estacionamento e quadra poliesportiva coberta com vestiário, banheiros, depósito para material esportivo e bebedouros. A obra no Marquês de Abrantes também contempla a reforma e melhoramento das 15 salas de aula, videoteca, biblioteca, sala de informática, salas administrativas, área de serviço, sanitários e áreas livres com jardim. Com a ampliação a unidade passa a ter 2.457 metros quadrados de área construída, um aumento de 527,93 metros quadrados.
Com as adequações, o Centro Educacional estará dotado de ferramentas que auxiliam e estimulam os estudantes a ler, escrever e acima de tudo, a pensar. No entanto, tão grandiosa quanto as melhorias de infra-estrutura das escolas, são os investimentos na capacitação dos professores, que participam constantemente de palestras e treinamentos com profissionais de educação gabaritados.
A formação continuada do docente e o acompanhamento dos trabalhos desenvolvidos por eles em sala de aula, assim como uma estrutura física apropriada fazem parte da política educacional desenvolvida pela Secretaria de Educação do Município. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Camaçari).