Missa e caminhada marcaram enceramento da Semana da Água

Uma missa celebrada pelo Padre Estevam Santos na Igreja do Açude, marcou o encerramento da Semana da água. Durante a missa foram entregues medalhas as crianças da Escola Dom Climério pelos trabalhos feitos em forma de desenho e de textos alusivos ao meio ambiente, com destaque para o açude do bairro. A comissão organizadora entregou aos trabalhadores rurais ferramentas de trabalho para hortas; aos professores da escola, sacos para lixo, cartilhas da Embasa e Educação Ambiental nº 2. Ao término da missa os alunos, professores, autoridades e a população seguiram em caminhada até o açude, um abraço simbólico foi dado no Rio São José, água mineral em copinhos para a sua despoluição um dia e plantio de mudas, essências ambientais.

Segundo o padre Estevam, ”Jesus disse que ele é a água viva, quem tem sede vá até ele e beba, então precisamos criar alguma sede dentro de nós e preservar não só a água como também a vida humana e ambiental” concluiu Estavam Santos; A Diretora da Escola Dom Climério, professora Nádia disse: “A satisfação é de todos da escola deste a organização do professor Sérgio, os alunos, a secretária e o prefeito, esta luta de preservação do meio ambiente não para na escola e continuar é um desafio para todos nós” afirmou a diretora Nádia; E o professor Sérgio Oliveira organizador do evento, concluiu: “agradeço a Deus que mandou tantas pessoas de coração limpo para ajudar neste evento, com eles a coragem de trabalhar pela causa do meio ambiente foi grande e satisfatória”.

A Semana da Água mostrou a importância de preservar e da escola vem o exemplo de um bom começo e a Secretaria de Educação irá continuar fazendo a sua parte, junto aos professores e alunos, disse a Secretária Lucineide Santos Dias. O prefeito Luciano Araújo Mascarenhas, presente a solenidade, entregou as medalhas aos alunos, ferramentas aos produtores rurais e recebeu das mãos do presidente da associação de moradores, um documento reivindicatório de melhorias para o bairro do Açude.(Fonte: Ascom da Prefeitura de Poções).